O que fazem os religiosos de clausura?
Os contemplativos dão um testemunho poderoso e silencioso, que só os anjos vêem.
Meditam sobre as coisas de Deus;oram em conjunto em diversas horas do dia, conforme a rotina da comunidade;trabalham na limpeza e manutenção do mosteiro;fazem penitência, conforme a disponibilidade de cada um;realizam trabalhos manuais para obter verbas e manter o mosteiro;estudam.
Perguntinha pra você: a sua mente está voltada para Deus em todas as suas atividades, e você reza tanto quanto gostaria? Pratica atos de mortificação (renúncias, sacrifícios) com freqüência?
Pois é…
Os irmãos e irmãs de clausura nos compensam naquilo que falta a muitos de nós: oração e penitência. Eles adoram, meditam, se penitenciam e oram para sustentar aqueles que estão no mundo. A solidão permite uma vida de oração mais intensa, que é fonte de graças e santidade para toda a Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário